sábado, 19 de janeiro de 2013

Sou flor que se cheire

Sou flor que se cheire e meu perfume é dos mais gostosos que o olfato pode sentir! Todos se encantam, mas poucos tem culhão pra se entregar. Não que eu seja difícil ou fácil até por que isso não vem ao caso, pois depende mais te ti do que de mim.

Olhe o mar! Não tem coisa mais bela que algo misterioso que termina no infinito horizonte e nunca acaba? Quantos já se encontram nas lágrimas derramadas de Iemanjá e foram ao encontro do canto da sereia para nunca mais voltar? Eles se permitiram... Acreditaram... Tiveram coragem... Seguiram seu destino mas como senhores de si deram seu jeito.

Mas voltando ao assunto lhe digo: que não é por que sou protegido pela espada de São Jorge, pelas rezas de Jesus Cristo ou pelos filhos de Gandhi que não deixo de ser acompanhado pelas Marias que giram ou pelas crianças que brincam. Até por que sou do ar mas tenho terra, água e fogo dentro de mim. Elementos que exalam e se misturam a tudo que acho que sou mas que nunca tenho certeza que terei.

Gosto do meu assombro com a pureza do mais forte e me derreto pela arrogância destemperada daquele que nem sabe o que quer mas que no fundo não lembra nem seu nome e se esconde nas pilastras que sustentam os portões do Éden.

Por isso sou flor que se cheire mas saiba que para me cheirar tem que estar preparado para as mais altas viagens cujo o LSD que corroem os diamantes no céu e os faz cair em forma de neve sobre a languida e inebriante embriagues de Baco podem lhe dar até mesmo por que toda rosa tem espinho. Eles estão visíveis basta você querer enxergar e mesmo assim há uns e outros que não deixam de cultiva-las e até presentear o mais doce amor com meu exemplar!

Viro páginas com a certeza de que se tiver em branco usarei as barbas do profeta para escrever minha história e não ache que sou petulante! Pois não sou! Simplesmente sei a hora de ser humilde e utilizar o, por favor, muito obrigado, de nada e principalmente até logo.

Tchau jamais porque as histórias contadas ficam na memória e compõem a essência do perfume que solto e inebria, entontece e faz ser fascinação!

Isso não sou eu ou apenas você! Isso é tudo. É o conjunto. É a obra. É descobrir em si o melhor e saber descobrir seus defeitos que podem ser a sua mais valiosa qualidade.

É cortar os pulsos para se livrar das amarras que levam as armadilhas do que você nunca foi e acreditaram que você seria.

Eu sou flor que se cheire e ai de quem disser o contrário! Eu sou flor que se cheire e sou dono de mim e do mundo! Eu sou flor que se cheire e tenho espinhos e até veneno! Eu sou flor que se cheire e sou simples, é só saber me manusear que serei a rosa mais vistosa do planetinha distante e solitário da Galáxia.

Bjs e /ou [ ]'s

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindoooo !! ;)
Gostasse demais!!! :)