terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Diferente


Já falei em meus posts sobre vontades, decepções, contrariedades entre outras muitas coisas, mas agora quero conversar com você sobre algo diferente! Quero falar sobre energia. Não vejo melhor assunto para abordar no inicio de um ano.

Qual a energia que você transmite para o Universo? Parou para pensar nisso? Tenho certeza que a meia noite do dia 01/01 você estava lá abraçando alguém amado ou um desconhecido ou brindando com o Faustão, mas com certeza absoluta você transmitiu alguma energia poderosa naquele momento. Ela pode ter sido de gratidão, de decepção, de amor, de ódio, de paz, de agitação, de alegria ou de tristeza, mas alguma energia você emanou e deve ter seus mil motivos para isso. E se não sabe qual foi essa energia coloque uma meta nesse ano de 2012 que é se perceber melhor ou talvez (fica a dica aqui entre nós) se aceitar melhor.

Quando percebemos nossas emanações energéticas (pensamentos, palavras e/ou gestos) conseguimos entender muito de nós e mudar nossos hábitos. Sim, mudar nossos hábitos! Aquela fofoqueira que fica na porta de casa contando tudo de todos para qualquer um tem um hábito horrível, mas infelizmente ela não sabe (ou não quer saber) e talvez um dia esse ser de luz perceberá essa mania péssima e poderá mudá-la, então o que talvez esteja faltando para a humanidade e, nós fazemos parte dela, é reparar, perceber, aceitar e se necessário mudar nossa energia que é emanada por hábitos que temos.

Uma pessoa irritada pode ter o hábito de ver as coisas pelo lado difícil enquanto uma pessoa calma pode ver as coisas pelo lado fácil e esses hábitos estão diretamente ligados a crença que você tem sobre você e que muitas vezes deixamos que os outros imputem na nossa cabeça, exemplo, você pode acordar zero por cento, se achando loser total mas ao ir encontrando as pessoas elas começam a te elogia perguntando "o que você tem?", ou "aconteceu alguma coisa?" ou exclamando: “seu cabelo está ótimo!” ou “está bonitão hoje!” e quando você percebe já está com um sorriso no rosto, marcando um happy hour com a galera. O contrário também é real, as vezes de tanto perguntarem se você está bem, pronto! Já estamos lá marcando uma hora extra com o analista e um check up só para garantir.

Complexo? Sim! Para tentar facilitar pense da seguinte forma: todos têm padrões comportamentais ligados a característica. Como um tímido sustentará sua crença se não lembrar-se de situações em que agiu com timidez? Toda vez que um tímido vê alguém que o atrai ele simplesmente é remitido, muitas vezes inconscientemente, à alguma vez que isso ocorreu e da palhaçada que ele acredita que foi e por isso trava. Isso quando ele não lembra que a mãe sempre o apresentava como uma criança tímida, tadinha! Agora, se ele mudar esse hábito e fizer o contrário? Perderemos um tímido no mundo. No filme "Compramos um Zoológico" há uma frase sensacional, que é "só 20 segundos de coragem podem mudar a sua vida" e esse é o tempo suficiente para você mudar sua atitude e assim mudar seu hábito e emanar outra energia.

E o mais importante disso é que a energia que emanamos é que recebemos de volta do Universo, quanto mais ó vida ó céus ó azar formos mais motivos para reclamarmos teremos.

Então nesse começo de ano desafio você leitor (sim, estou sendo bem presunçoso e pedante) a questiona-se qual o hábito que você tem e quer mudar e qual energia que você quer receber de volta. Para assim ao invés de ter promessas ao vento ter formas concretas de chegar ao seu objetivo.

Fecho esse primeiro post desse ano numerologicamente ótimo com uma frase atribuída à Mario Quintana que enviei de ano novo a algumas pessoas: "Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda, do dia primeiro de cada mês e de cada ano novo é que nos dá a impressão de que a vida não continua, e sim, recomeça." Aproveite cada chance de recomeçar para fazer o que é mais gotoso: o diferente! Até por que pra que fazer o mesmo se podemos sempre fazer melhor?

Bjs e/ou abraços!

Feliz 2012

5 comentários:

César Bellicanta disse...

Estou lendo um livro de programação neurolinguística que aborda entre outras coisas a importancia do pensamento positivo. infelizmente,ou felizmente, nós somos o que pensamos de nós mesmos. Acontece que as vezes uma característica é tão fortemente embutida no nosso subconsciente que é muito dificil mudar. Existe uma frase que eu gosto muito que é a seguinte: "a nossa qualidade de vida depende da qualidade de nossos pensamentos". Estou trabalhando muito comigo mesmo para ter cada vez mais pensamentos e palavras positivas. Aconselho todos a fazerem o mesmo, isso muda sua vida.

Anônimo disse...

Excelente texto....
Conseguiu mais um leitor, parabéns!

Te desejo um Feliz 2012 repleto de conquistas, saúde, paz e muito amor!!!

ah não esqueci das minhas cervejas que esta me devendo em, pelos meus cálculos, já me deve umas 8 Brahmas ou 5 Original.

e NÃO não some em, abração!


Blauth Willians

Alberto Madjer disse...

Vi, não preciso dizer que sempre me sinto muito bem ao ler seus posts. É inacreditável como seus assuntos vêm de encontro com as minhas necessidades. Esse tema é algo que tenho pensado ultimamente. Sem contar, inclusive, da cobrança que o César me fazia com relação a esse modo de vida, porque é isso que considera este tema - uma modo de vida. Esse exercício, sem dúvida, é o melhor caminho a seguir. No entanto, não é tão fácil quando parece. Eu sempre tento, mas, em muitas vezes, é mais forte do que eu, sabe?

Jogar para o universo e esperar um retorno, parece fácil, mas, para um libriano, torna-se um martírio. Aos poucos, vou praticando e sei que uma hora vou conseguir agir apenas desta forma, que, para mim, realmente é a certa.

"só 20 segundos de coragem podem mudar a sua vida", às vezes menos que isso. Mas, poucas pessoas têm a coragem de agir, de tomar decisões. Eu diria que o mundo é feito de covardes.

A frase do César - "a nossa qualidade de vida depende da qualidade de nossos pensamentos" - é magnífica. Até me arrepia. Cé, você sempre um poço de conhecimento. Que orgulho...lindo demais.

JIMMY AMPUERO CHUMPITAZ disse...

Eu acredito muito na energia da gente, concordo com tudo o escrito, acredito sempre na energia que tem um olhar de olhos pra olhos!!!
Lindo d++++ seu blog!!!!
Eu agora sou seu seguidor!!!

MARCOS PINHEIRO disse...

Gostei do que li, da forma como escreve, etc. Penso que o interessante da vida é construirmos (aos poucos) uma confortável rede de contatos, confortável não no sentido de acomodação, mas, de afinidade e equilíbrio. Conte comigo como leitor e como amigo!