sexta-feira, 12 de junho de 2009

Escolhas...

Escolhas são dificeis??? Sim... Acredito que são bem dificeis de serem tomadas. Neste caso não estou me referindo a questões corporativas e sim a todas as outras, acho que as corporativas são as mais faceis (verdade, acho mesmo)!!!

Não sei de você vai concordar comigo, mas creio piegasmente que tudo é uma questão de escolha, desde o momento do nascimento até a morte (mesmo por que antes e depois eu ainda não sei o que acontece ou não me lembro).

Creio que cada segundo é uma escolha. Escolho levantar ou sentar ou deitar. Escolho comer ou beber ou fazer dieta. Escolho sorrir ou chorar ou esbravejar. Escolho escrever esse blog ou tomar banho ou comer pizza.

E todas as escolhas fazem a diferença em nossa vida, mesmo por que é a lei da ação e reação do Universo, você escolhe emitir energias boas para o Universo através de um sorriso ou um gesto de carinho, amor e compaixão e o que você vai receber de volta? Energias boas, seja na mesma moeda ou através de alguma outra coisa que aconteça de bom, para vê-la basta estar aberto para isso.

Na maioria das vezes as conseqüências de nossas decisões não são perceptíveis logo de cara e com o tempo temos a resposta para nossas perguntas (algumas vezes morremos sem elas).

Um exemplo de escolhas que podem mudar a sua vida é o caso da pessoa que escolheu não olhar o passaporte a tempo de perceber que ele estava vencido e por isso não pode embarca no vôo 447 da Air France do Rio para Paris, ou o amigo dele que escolheu ficar em terra sendo companheiro.

Há um mês e meio fiz uma escolha muito dificil, mas considero que foi uma das mais acertadas e importantes na minha vida até agora. Resolvi voltar para minha cidade, para minha familia, para minha espiritualidade e para minha saúde.

Por que dificil??? Tive que enfrentar alguns "monstros", como por exemplo, o julgamento alheio, a arrogância, o materialismo e a perda da tal "independência". E com o tempo fui percebendo que a escolha mais decisiva foi a de atender a um telefonema há 07 meses e meio e aceitar uma proposta de emprego e seus valores agragados que vieram a fazer muito diferença. Bom... mais isso pode ser conteúdo de uma outra publicação!!!

Com esse breve discurso quero apenas exemplificar o quanto cada momento é importante pois ele pode mudar a sua vida, pois ele é feito de uma ou mais escolhas. Poderia citar aqui milhares de escolhas que podem fazer a diferença na vida, mas vai ficar muuuuito maçante por isso vou parar por aqui!!!

Minha escolha agora é ser feliz e para isso cuidar da minha saúde, minha espiritualidade, minha familia e meus amigos e minhas finanças.

Bjs e/ou [ ]'s

VH

4 comentários:

Vívian disse...

Ví, ainda não conheci nada mais precioso que a familia, a saúde e os amigos. A espiritualidade então, é o que nos dá estrutura para entender qual é nosso lugar nisso tudo e muitas vezes nos sustenta de maneiras inimagináveis. Vc tem muitas pessoas que te amam aqui, mas confie, porque num plano que a gente ainda não vê, muitos te amam e protegem.
Beijo enorme. Vivi

Unknown disse...

Gostei muito das suas últimas atitudes. O progresso material é importante desde que tenhamos responsabilidade com o universo e os seres que nele vivem. Quero compartilhar de todas as ações pró-evolutivos e ajudar os outros a fazerem o mesmo. Minha responsabilidade primeira é com a vida e não com os sistemas, sejam de direita ou esquerda, sempre cerceadores das manifestações sadias.
Beijos
Nancy

Unknown disse...

Sábias palavras, meu querido!!!!
Bjos
Fe Pollo

Unknown disse...

Acreditar é o segredo para conseguirmos todas as coisas que sonhamos em ter em nossa vida....
Persistência é a chave para abrir todas as portas que precisamos para sermos felizes....
Amigos são as peças fundamentais para que tudo isto se torne realidade......

Posso afirmar que você tem todos os 3 pilares muito proximo de você....

Se cuide!

Abs,

Má!