terça-feira, 15 de setembro de 2009

Momentos

É maravilhoso quando a vida nos traz bons momentos, sejam eles de qualquer forma, em qualquer lugar ou em qualquer momento!!! O que importa é que eles existem e são muitos basta que a gente repare e dê o devido valor para eles!!! Eles costumam acontecer quando nos permitimos vê-los e aí percebemos que eles são constantes.

Tenho uma teoria para isso: acho que é o Universo que nos presenteia com eles, mas como citei acima, apenas quando estamos dispostos a absorvê-los.

Bom, foi assim comigo e é assim que vejo acontecer com as pessoas!!! Mas o contrário também é valido, ou seja, quando acontece algo ruim e a gente mentaliza aquilo contando para todos ou prolongando o sofrimento achando que o mundo está contra você!!! Normalmente depois disso acontece coisas piores...

Por isso creio que o "positivismo" é a alma do negócio, adoro pessoas que pensam positivo e fazem as coisas acontecer, por exemplo, aquele que por pior que as coisas estejam conseguem sorrir!!!

Claro que tudo tem um limite, não estou falando das pessoas que não tem bom senso fazendo piada de tudo e de todos, ou então, acha que tudo no mundo é lindo e tem um lado belo e só aguardar "passar a tormenta por que depois vem a bonança"!!! Isso na verdade é irritante e de péssimo hábito. Ou como uma amiga diria é a "felicidade burra".

Gosto daqueles que são humanos, que sabem que a dor existe, por isso não a esconde e se permite senti-la, mas garante que um sorriso verdadeiro de alegria pelo simples fato da dor lembrá-lo que está vivo!!!

E realmente nada melhor que os pequenos momentos para nos fazer felizes: tomar café depois do almoço com pessoas queridas que o fazem rir... receber a noticia que será padrinho da filha de uma pessoa que você conhece a 17 anos... ler a mensagem de uma pessoa dizendo que você é especial e sentir verdade... sair da balada tropeçando em tudo mas com a certeza que foi diversão garantida... melhorar os resultados nos negócios tendo a certeza que você é parte daquilo... receber um abraço da sua irmã quando chega em casa.... atender o telefonema de uma pessoa que você não vê a muito tempo e que você adora...

É... Como diria a música: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi"! E garanto que foram e são muuuuuitas....


Bjs e ou [ ]'s


Nenhum comentário: