domingo, 18 de outubro de 2009

Encontros e Desencontros

Nossa vida é movida a encontros e desencontros, passam milhares de pessoas por ela todos os dias, algumas delas se tornam parceiros de caminhadas e outros apenas passam. Creio que nada é por acaso e por isso não existe ninguém que cruza os nossos caminhos sem algum motivo, por mais que ele não fique claro.

Inelizmente nós, seres humanos, muitas vezes deixamos de conhecer pessoas muito interessantes por que temos mania de rotulá-las baseados em um pré conceito sem embasamento e motivos, fazendo com que as afate. Sendo que na maioria das vezes quando damos a oportunidade de conhecê-las melhor - ou somos obrigados a dar a oportunidade - descobrimos uma pessoa maravilhosa que nos agrega muitas coisas boas e momentos inesquecíveis!

Durante minha adolecência eu ficava muito mal com as pessoas que eu gostava e/ou admirava e que se afastavam de mim sem motivos aparentes. Muitas vezes me culpei por isso, achando que eu tinha feito alguma coisa errada.

Com o tempo consegui entender que na verdade as pessoas se afastam pelo simples fato de não haver mais troca, ou seja, ela não tem mais nada para agregar a mim e eu à ela. Vejo isso também com os relacionamentos amorosos, quando terminam é por que - como costuma-se dizer - não existe mais o por quê (ou nunca existiu e nós que forçamos a barra)!

A pouco ouvi uma música (A lista - Oswaldo Montenegro) que me fez parar para pensar nas pessoas que já passaram pela minha vida e quantas delas tenho um carinho enorme, mas não tenho mais contato ou é raro vermo-nos.

São pessoas que fizeram diferença no dia-a-dia por um espaço de tempo e que seguiram seus caminhos que por um acaso não convergiam mais com o meu. O mais interessante são os casos que depois de algum tempo você volta a encontrar e parece que nada mudou ou então que realmente ela não tem mais nada a ver com você.

É muito diicil realmente praticar o desapego, mas vale a pena... A vida fica muito mais fácil!!!

Bjs e/ou [ ]'s

VH

Nenhum comentário: